O melhor momento da vida e a destruição do destino.


Todas as pessoas certamente tem momentos marcantes, aqueles momentos que a gente se lembra para toda a vida, provavelmente até a morte.
A vida é feita de momentos, momentos bons, momentos ruins, momentos tristes, momentos alegres, momentos simplesmente emocionantes.
Todas as pessoas tem momentos assim mas alguns marcam muito mais que os outros. Quanto eu paro apra pensar certamente posso me lembrar de alguns momentos assim,
em algum espaço tempo de minha vida que eu posso dizer eu passei por isso e isso certamente mudou minha vida.
O interessante que a intensidade desses momentos é fortemente determinística. Ou seja esses momentos são fortemente determinados pelo tempo, espaço e tudo que ocorre ao redor naquele momento.
Esse pequeno universo naquele momento determina a emoção que tomará conta da pessoa e fara a pessoa se elmbrar como um momento especial, um momento amrcante ou até um trauma para a vida que será gravado na memória.
Como eu disse todos temos momentos assim. Um desses momentos marcantes, certamente é quando a gente se encontra com os primeiros amores da vida.
A intensidade do primeiro encontrao pode determinar se aquela é a pessoa da sua vida ou mais uma pessoa na sua lista.
Quando eu era mais jovens tive alguns momentos assim encontrando com garotas, em uma epoca onde a internet era a porta para a liberdade da juventude.
Certamente me encontrei com mais de uma garota e sempre pensava: Será que vale a pena continuar essa história?
Me encontrei em shopping, cinema, lugar ao ar livre (publico), etc, mas nenhum encontro foi tão marcante e tão decisivo na miha vida quanto o dia que eu me eonctrei com a Andresa.
Não me lembro se foi primeiro encontro, mas o primeiro que vem a mente com ela é esse:
Eu estava na moto, novinha que eu tinha raticamente acabado de comprar, não me lembro se esperei muito ou não, pois não vi o tempo passar, mas então vi ela chegando, moça alta, cabelos cacheados, bem lavados, ainda molhados, boca carnuda com batom rosa leve nos lábios. Calça Jeans. Blusa jeans.
Ela vinha em minha direção então eu me perguntei: Será que é ela? Será que é com ela que eu vou me encontrar? Ela sorri apra mim timidamente enquanto caminha lentamente em minha direção. Aqueles passos eram tão naturais que aprecia que eu acompanahv acada passo.
Eu ainda fico em duvisa se é ela mesmo, parece mentira, deve ser alguem da mesma rua. Eu sorrio naturalmente e tudo parece acontecer tão natural como se estivessemos acostuamdos a fazer isso sempre e não fosse a primeira vez.
Não lembro de mais nada. Eu saio com ela para algum lugar, talvez o cinema e o tempo voa, no cinema, os primeiros beijos as primeiras perguntas pessoais. Tudo mágico, duas pessoas se conhecendo tempo um objetivo em comum: descobrir surpresas na vida do outro.
Certamente devo ter encontrado surpresas e certamente descobriria surpresas muito maiores da quais eu pudesse até me arrepender de ter conhecido essa pessoa. Mas naqueles momentos tudo era novidade, e a novidade bastava.
Conheci outra garota um tempo depois, muito atraente por sinal, mas então veio a dúvida: Preciso escolher uma das duas.
Fiquei um empasse. Me veio centenas de variáveis na cabeça e pensei sobre isso durante varios dias. Mas os dias passavam e eu precisava tomar uma decisão na minha vida. Precisava de um amor, alguem para me casar, ter filhos e procriar a espécie. Não pensava em arrependimento pois confiava demias no meu taco. Eu poderia resolver qualquer coisa, qualquer disavença, sempre do meu jeito como se fosse sempre o melhor jeito de resolver tudo sempre.
Mas eu era imaturo: Extremamente imaturo. Só porque tinha uma moto achava que o mundo estava aberto para mim voar e procurar um local para viver. Grande ingenuidade minha. A vida precisa de bases firmes e não de asas para voar. Felizmente havia encontrado uma garota que adorava voar. Sinceramente as duas que eu encontrei adoravam voar. Mas o grande erro da minha vida foi acreditar nos momentos. A vida nunca pode ser baseada em momentos.
Não se pode comparar momentos. Cada momento e unico e nunca pode-se escolher um mais emocionante. Pensei no futuro: Será que uma esposa dessas me trairia? Fiquei com dúvidas na segunda opçao: Ela era muito quente e também era mais velha!
Mas talvez tenha elegido aquele encontro em cima da moto como o maior encontro de todos e talvez o que merecesse por na minha linha de vida principal. Pois todas as pessoas tem linhas alternativas de vida! Engana-se quem pensa em destino. Existem varios destinos, masta a gente escolher e talvez batalhar pelo melhor destino!
Comecei a namorar com ela e fiz uma decisão dificil na vida. Eu pensei na cosnciencia também. Quem iria sofrer mais? A segunda era tão madura, tão intelignete, já estava fazendo mestradao enquanto eu estava nos primeiros anos de faculdade. Pensei que ela voaria muito mais alto que eu. Melhor eu ficar com uma que voe mais baixo. Terminei com ‘a outra ‘. Fiquei com a Andresa, passei o ano novo com ela… e alguns meses depois a surpresa: GRAVIDA.
A primeira fez que a gente houve isso quando jovem sempre é um choque. Mas vou falar sobre isso com calma depois.

—————————————————-
O tempo continua apssando, as coisas acontecem rapidamente, preciso trabalhr, preciso sustentar uma nova familia, marcar casamento, o empreo não aparece.. Apareceu! Mas a barriga está crescendo Arrumo um emprego melhor! Mas continuo com o emprego anterior nas horas vagas, um bico extra para arrecadar fundos… mas a barriga continua crescendo.. meu pai controi um comodo amais na casa, coloca azulejo… Mas e o casamento?
Meu pai diz que só vai patrocinar a casa. Não concorda com casamento de mulher já grávida. Ela deixa o tempo passar nas coxas, terminando sua faculdade também… Como tudo foi acontecer tão depressa!
O casamento é marcado em cima da hora fazemos uma comemoração familiar alugando mesas e cadeiras e serimonia no civil… Um fracasso total para quem vê de fora. Enquanto isso eu só penso em uma coisa: ajuntar dinheiro, trabalhar, ela só pensa em comprar frandas antes do bebe nascer… quer deixar uma armário inteiro para fraudas! Mas esse comodo externo é pequeno mal cabe o bebe, olha o tamanho da minha barriga! Eu mal entro nessa casa! Chegou o casamento. Tudo acontece como varios choques em sequencia como em um efeito dominó. Preciso terminar a faculdade, preciso fazer o TCC. Não da tempo de sair com você e grávida! Para ela eu não dou a minima para ela. PArece que ela nunca me liga. Será mesmo que quer casar comigo? Essa mulher é tão distante. Eu ligo e monossílabos. Parece que esta tudo bem. Não quer falar mais nada… parece deprimida… não tenho tempo, preciso prepara um bom futuro agora no presente!
A criança nasce nas primeiras semanas de casado. Mas antes disso: Eu estou completamente extressado! O que seu irmão tava fazendo na minha casa enquanto eu trabalhava? Estava me ajudando, coloquei o capacele no alto do armário! Tudo bem querida.. Faça como quizer… (que atrevimento… quem ela pensa que é escondendo meu capacete…) Essa mulher não quer saber mesmo de sexo, gravida a lua de mel! Vai ter azar assim nos cafundós dos Judas! Tudo bem querida vamos pra casa (do lado da casa dos pais!)
Caramba eu preciso transar! Que porra é essa na sua vagina! Você é hemafrodita? VOCE NÂO TEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO POR MIM COMO PODE PENSAR ISSO DE MIM! NÃO FICO NEM MAIS UM ESTANTE NESSA CASA! VOU TER MEU FILHO NA CASA DA MINHA MÃE!
Que merda! Não da pra transar com uma mulher grávida! Andresa não vá para sua mãe! Fique! EU vou sair um pouco me acalmar! Quando volto ela já conversa com minha mãe e o baque: meu filho tem um pouco de exquisofrenia você não perceberu? Quando jovem ele saia pra pensar na vida longe e não tinha hora pra voltar para casa! Tive que leva-lo a um psiquiatra!
NÂO PODE SER! ELE NUNCA ME DISSE QUE TINHA ISSO! MINHA TIA FOI MORTA PELO MEU TIO E DISSERAM QUE ELE ERA ESQUIZOFRENICO!
NÂO POSSO FICAR CASADA COM UM HOMEM ASSIM!
-DESCULPE MAS EU TOMEI UMA ATITUDE: VOU UIDAR DO MEU FILHO NA CASA DA MINHA MÃE QUANDO ELE NASCER!
-Como quizer querida. Mas apenas nos primeiro dias enquanto eu me desestresso OK?
ESTOU FAZENDO MINHAS MALAS ESTOU INDO AGORA.
-Não faça isso comigo querida, não desista de mim.
SINTO MUITO GUSTAVO.

Andresa

Andresa

——————————————————————————-
to be continued…..
Mal sabia eu que ela nunca mais voltaria com meu filho….

Deixe uma resposta

