2 de Exodo


Êxodo 2

E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.

E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.

Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.

E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer.

E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.

E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.

Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?

E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.

Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.

E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.

Nesse caso de Alienação Parental, a mãe teve muita sorte, pois conseguiu ficar com a criança, mas talvez tivesse que cuidar dentro da casa do faraó. O pai da criança não aparece na historia. Quem é o pai dessa criança? Por que ele não aparece na Bíblia? Não aparece a luta dele de ficar sem ver o filho durante anos. Talvez o garoto fosse preso dentro do templo do faraó e pudesse sair poucas vezes, talvez nessas vezes que saia pudesse ver o pai.
O pai adotivo que teve o papel de pai seria o faraó, quer dizer a filha do faraó que pagava a mulher para cuidar. Ela faz o papel do pai que tem que pagar pensão para a mãe cuidar até ele ficar grandinho, que no caso seria entregue ao faraó pai adotivo dele. Mas na vida real os filhos não são entregues aos pai. A mãe faz a cabeça do filho a infância inteira dizendo que o pai é ruim, o pais é mal, e aquilo aquilo outro. E ele ainda tem que ser obrigado dar salario para mãe alienante para cuidar do filho dele?

Infelizmente em muitos casos a correnteza leva o filho para a mãe e para longe do pai, e a correnteza nunca volta para traz, para trazer o filho novamente aos braços do pai.

moises bebe

moises bebe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s