Desenvolvimento Infantil


O que é o desenvolvimento da criança?

O desenvolvimento infantil é um termo muito amplo, abrangendo teorias e técnicas psicológicas para ajudar uma criança a crescer e aprender durante as fases de desenvolvimento da vida. Estes estágios são geralmente quebrados em uma série de seções, desde a infância até a adolescência, e as teorias de desenvolvimento infantil abundam sobre a melhor forma de cuidar e incentivar uma criança em cada uma dessas fases de desenvolvimento. Mudanças biológicas, bem como psicológicas ocorrem durante estes anos que são pensados ​​para afetar uma pessoa para o resto de suas vidas, de forma a assegurar que a criança se desenvolve de forma saudável é uma prioridade dos pais, educadores e assistentes sociais de todo o mundo.

Aprender a se tornarem autónomos

Os seres humanos são extremamente frágeis e dependentes desde o nascimento. Um bebê quase não se vê mais do que a luz ea escuridão, é inteiramente dependente do que da mãe para se alimentar, e é incapaz de se transportar de um lugar para outro. À medida que amadurecemos, aprendemos todos os tipos de técnicas físicas e psicológicas que nos ajudam para se tornar independente de nossos pais.

Os aspectos físicos do desenvolvimento da criança incluem tudo, desde aprender a engatinhar e depois andar e correr, para o desenvolvimento de habilidades motoras finas, que nos permitem comer, escrever, brincar e trabalhar. À medida que aprendemos a usar nossos corpos e os nossos corpos crescer, há muitas maneiras que podemos encorajar o desenvolvimento da criança física, garantindo que nossos filhos se tornam adultos que são capazes de lidar com o trabalho físico, gosta de esportes e recreação, e pode fazer as coisas do cotidiano que todos nós tomamos para concedido, como caminhar, digitando em um teclado, ou cozinhar.

O processo psicológico de se tornar autônomo é um pouco mais complexo e um pouco mais difícil de entender. De fato, muitos psicólogos acreditam que ainda estamos apenas trabalhando com teorias quando se trata de desenvolvimento da criança psicológica. Claro, sabemos que algumas coisas realmente ajudar uma criança a aprender e crescer, como um bom relacionamento com os pais, incentivo, apoio e disciplina.

As crianças aprendem o que é certo e errado a partir dos exemplos ao nosso redor, e então testar as coisas que eles aprendem. O desenvolvimento da criança durante as criança e pré-escola as idades podem estar tentando, pois é quando a criança é descobrir o que acontece quando eles são um contrário. Adolescentes lidar com todo um conjunto de diferentes fases do desenvolvimento psicológico que são parte física. A introdução da puberdade e os hormônios que acompanham a puberdade são intensas e confusas.

A adolescência é considerada a fase final do desenvolvimento da criança, ea gama de idades é de 13 anos para 20 anos de idade Até o momento os nossos filhos atingem 18 anos de idade, espera-se que eles sejam capazes de ir para o mundo por conta própria, pelo menos no sentido de que eles podem formar novos relacionamentos, cuidar de si mesmos, e tomar decisões sem a vigilância constante dos pais sobre eles.

Como os pais podem ajudar seus filhos a desenvolver de forma saudável

Há uma série de teorias que dizem que os pais desempenham um grande papel no desenvolvimento das crianças. Na verdade, dificilmente é contestado que o papel de um pai desempenha um papel fundamental. Há alguns aspectos físicos e genéticos que irão mudar a taxa de desenvolvimento da criança, e da natureza desempenha um papel também. Mas tem havido inúmeros estudos que têm demonstrado que a relação de uma criança tem com seus pais ensina a criança quase tudo sobre como se formam as relações para o resto de suas vidas.

Para as pessoas que querem desempenhar um papel activo no desenvolvimento de seu próprio filho, há um número infinito de livros que exploram muitas, muitas teorias. Os dados significativos existe para sugerir que as crianças que vão para a pré-escola e aprender a trabalhar com outras crianças começam muito cedo estão mais bem adaptados ao longo das suas vidas. Tratar a criança com respeito, ouvir suas idéias, e ter conversas sobre as perguntas que seu filho perguntar vai ajudar seu filho a respeitar seus pais, bem como a si mesmos.

Desenvolvimento Infantil para sociedades saudáveis

Desenvolvimento Desenvolvimento Infantil Criança podem nos dizer muito sobre como a sociedade funciona e cresce. Afinal, as crianças de hoje são os adultos de amanhã. O desenvolvimento psicológico, emocional e educacional das crianças é levada a sério por psicólogos infantis porque sem uma infância saudável, as pessoas não estão tão preparados para viver uma vida saudável. O estudo contínuo do desenvolvimento da criança levou-nos a muitas descobertas fascinantes sobre a forma como os seres humanos crescem e mudam ao longo da vida, e à medida que continuamos a atualizar nossas ações com base em novas informações, estamos a promover os benefícios para a sociedade do desenvolvimento saudável da criança.

Todas as crianças devem ter a oportunidade de brincar e aprender de maneira saudável, para desfrutar de relações fortes e felizes com seus pais, e ter acesso a cuidados de saúde modernos. À medida que aprendemos a ajudar os nossos filhos e se concentrar no desenvolvimento da criança, aprendemos a ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

fonte http://www.geniuschilddevelopment.com

Video

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s