Sugestão de Leitura


livro

SERA O BENEDITO!

SINOPSE

A crônica ‘Será o Benedito!’, de Mário de Andrade, um dos mais importantes nomes do modernismo literário brasileiro, e ilustrada por Odilon Moraes, retrata o encontro entre o homem maduro e o jovem menino, trazendo à tona os temas da amizade e da pureza, numa leve prosa cotidiana. Durante as férias na Fazenda Larga, o narrador encontra Benedito, um negrinho obcecado por conhecer a cidade grande, que ouvia atento a narração do visitante sobre os arranha-céus, chauffers, cantores de rádio, o presidente da República… As ilustrações de Odilon Moraes traduzem a separação dos dois universos – cidade e campo -, construída ao longo do texto. Ao final da edição, um glossário explica os termos menos usuais, e textos auxiliam na localização e importância da crônica em nossa história literária.
fonte: http://www.livrariacultura.com.br/p/sera-o-benedito-11019098
Interessante o seu Benedito Lourenço, disse que eu não tenho permissão de entrar na casa dele para ver meu filho. A filha dele não olha na minha cara, mas cobrar pensão sabem e acham que é certo se mudar e levar meu filho para longe.
O Benedito Lourenço sem camisa
Deixe um comentário

