ALIENAÇÃO PARENTAL


Alienação Parental

Alienação Parental

Alienação Parental

A alienação parental se caracteriza quando a mãe ou o pai estimula uma criança a romper os laços afetivos com o outro cônjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor. A lei prevê medidas que vão desde o acompanhamento psicológico até a aplicação de multa, ou mesmo a perda da guarda da criança a pais que estiverem alienando os filhos. Confira detalhes na Lei n. 12.318/2010: http://bit.ly/1bMkN3d.

Mais relevantes
Matthew H. Guidera e outras 10.046 pessoas curtiram isso.

12.402 compartilhamentos
Beatris Pagel Existe lei pra tudo nesse Brasil, é muito fácil o pai depositar a pensão todo mês e não cumprir sua data de buscar o filho a cada quinze dia, o filho fica ansioso no aguardo e nada de aparecer, tem lei pra isso? A falta de desinteresse e o descumprimento da lei de vir buscar existe uma punição?!! É fácil julgar e dizer q é isso aí, não preciso dizer criança sente!! E conserteza vai demostrar!
166 · 6 de março às 12:07

21 Respostas
Késia Liliane Magalhães Torres E quando o próprio genitor foi causador, de danos emocionais, por torturar os filhos e a esposa, é questão de justiça? Ou o Pai tem que ser sempre o bonzinho? Eu acho muito mais danoso “enganar” as crianças sobre a realidade dos fatos, a criança perdoa se quiser. As crianças entendem tudo que se passa, nunca devem ser enganadas.
291 · 6 de março às 12:36 · Editado

32 Respostas
Patrícia Lira Concordo que a alienação parental deve ser combatida em lei,pois existe bons pais ou boas mães que não tem contato com o filho por causa do ex cônjuge,porém ha casos e casos em que a mãe ou pai possuidor da guardar evita o contato da criança com o geni…Ver mais
91 · 6 de março às 12:46· Editado

1 resposta
Josi Adri O alienador é sobretudo um covarde que não consegue lidar com suas próprias frustrações. Alienação comprovada deveria ser crime passível de detenção, pois causa danos muitas vezes irreversíveis, o tempo por exemplo, não volta, o indivíduo muitas vezes …Ver mais
134 · 6 de março às 14:50 · Editado

5 Respostas
Fábio Campos Para os q se interessarem no assunto, sugiro algum dos grupos q tratam o tema, mas não se iludam, tanto aqui qto lá encontraremos pessoas q praticam o ato da alienação e se faz de inocente…
59 · 6 de março às 12:21

6 Respostas
Elaine Larissa Danielle meu tema de tcc foi o dano moral em casos de alienação parental.. estudei muito sobre esse tema e sou apaixonada por ele. Questionei os danos causados pela alienação e a aplicabilidade do dano moral nos casos confirmados.
30 · 6 de março às 11:43

Ocultar 11 respostas
Rauphi Girardi Gostaria de ter acesso a esse trabalho n
Curtir · 1 · 6 de março às 12:14
Marcia Del Ponte Santos Elaine, e quando o pai resolve se alienar por vontade própria, simplesmente abandonando a filha por 10 anos sem nem procurar por telefone ou seja lá o que for? O que posso fazer quanto a isso? Um exemplo foi quando ano passado tive que pedir pra ele me…Ver mais
Curtir · 4 · 6 de março às 12:19
Rubem Ribeiro E vc teve resposta Elaine? Qual o caminho para se ter esta reparação?
Curtir · 6 de março às 12:25 · Editado
Rubem Ribeiro Marcia Del Ponte Santos isso chama se abandono afetivo e existe também reparação se não me engano já pacificada na justiça brasileira.
Curtir · 3 · 6 de março às 12:24
Daiana Da Silva Monteiro Márcia procure um advogado para ajuizar uma ação contra o pai.
Curtir · 6 de março às 12:48
Le Salles Vc poderia me enviar eu fiz meu tcc de violencia intrafamiliar psicologica tb
Curtir · 6 de março às 14:35
Dayana Valença MaJú E no caso da madrasta alienar a criança??
Curtir · 5 · 6 de março às 14:36
Le Salles Elaine vc poderia me enviar seu tcc eu posso te enviar o meu se quiser fiz de violencia psicologica intrafamiliar me formei em assistencia social
Curtir · 1 · 6 de março às 14:40
Ana Bia Gomes E quando a madrasta faz um amplo processo de difamação contra a mãe ?
Curtir · 2 · 6 de março às 15:59
Lanna Jatinan Steicy Danthêr faz amizade. Cuida. Kkk
Curtir · 6 de março às 20:18
Steicy Danthêr Opaa. Pessoas do meu Brasil, tô escrevendo minha mono já, se tiverem algum material pra compartilhar, serei muito grata. Obrigada Lanna
Curtir · 1 · 6 de março às 20:20
Gustavo De Moraes Fantin
Escreva uma resposta…

Daniele Matos da Silva E quando o pai abandona por anos o filho, não dá um telefonema, não dá nenhuma demonstração de afeto e a criança por si só percebe o abandono e o desprezo?
25 · 6 de março às 12:12

5 Respostas
Yone Brasil O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Esta Lei dispõe sobre a alienação parental. …Ver mais
25 · 6 de março às 11:48

2 Respostas
Adriana Pereira F. Vicente Engraçado…
Meus filhos há mais de 10 anos não são procurados pelo pai.
E aí???…Ver mais
47 · 7 de março às 16:53· Editado

2 Respostas
Érica Lino E quando o próprio genitor não tem interesse pelo filho e muito menos amor, não o visita a mais de um ano, sendo que ele tem apenas dois anos e quadro meses, e não lembra do mesmo. Também é alienação parental?
20 · 6 de março às 12:56

2 Respostas
Priscylla Antunes E quando a atual mulher, diz para à criança de 3 anos, sua mãe não pode ligar para o seu pai, pq ele agora é meu. ? O que fazer?
15 · 6 de março às 12:31

3 Respostas
Flavio Mauricio O tema nao é destinado a homem ou mulher, mas sim. Sobre a alienacao… e que pode ocorrer de ambos os lados…
15 · 6 de março às 11:49
Renata Santanna Acho que deveria ter uma lei sim, mas para punir os pais que abandonam os filhos, que não colaboram com seu sustento e que não estão nem aí para os seus sentimentos!
14 · 7 de março às 19:07
Talma De Souza Muniz E, quando o pai faz, entre quatro paredes, ameaças à mãe e, ela com medo que as cumpra, “precisa” alertar o filho do perigo que ambos correm???
13 · 6 de março às 13:14
Ana Santana Mesmo com o pai distante, estímulo minha filha a respeita-lo, as demais faltas provém dele!
12 · 6 de março às 14:42

2 Respostas
Marcelo Costa Quer mais alienação parental em um processo? Entrar na justiça para prejudicar o convivio sem fundamentos entre um pai e um filho é a mais grave alienação parental. E tudo sendo mais acentuado por um sistema judiciário que não cumpre as leis e trata pa…Ver mais
9 · 10 de março às 18:21

1 resposta
Suzy Firmino Existem casos em que as mães abre mão de lutar por pensão e prefere se mudar. Para a própria segurança e da criança porque os pais é ex presidiario traficante e assassino.Alguns casos teriam que ser analisados.
9 · 6 de março às 17:07
Claudia Oliveira O mundo da criança e fantasia,deixem que elas fazem a história!A infância passa e nunca mas volta…(Criança tem que ser criança)Os adultos que arrumam seus problemas então eles que resolvam seus problemas da melhor forma e se possível não en…Ver mais
20 · 6 de março às 17:23
Ricardo Santos da Silva E quando os dois fazem isso , no meu caso eu estou com a guarda provisória de 4 sobrinhos que além de terem o infortúnio de passar por situações que violam todos os seus direitos quando moravam com os pais ainda sofrem por hoje querer ficar comigo e com a minha esposa e a mãe biológica caluniando a gente e tentando destruir os laços que criamos ,isso tb é alienação parental?
8 · 6 de março às 14:46 ·Editado

4 Respostas
Carol Braga Gosto muito desse tema!
Meu TCC defendido em dezembro último foi o uso da mediação no conflito da alienação parental,através disso pode-se diminuir os graves danos que esse mal pode causar as crianças!!
8 · 6 de março às 12:09

2 Respostas
Carla Silva E quando a criança está sofrendo traumas de uma separação brusca, sem motivos plausiveis, tem ataques de revolta, se recusa a ir com o pai, está com gagueira, e o pai se recusa a aceitar que o filho precisa de ajuda psicologica. E quando os especialist…Ver mais
8 · 8 de março às 10:08
Claudia Oliveira O pai so da a pensão,e so ver meu neto se eu leva-lo.Mas não importa,meu neto não escolheu o pai que tem .Quando ele crescer ele vai saber quem o ama de verdade!
17 · 6 de março às 14:11
Estelita Pinto da Silva atitude irresponsavel de alguns q na realidade atinge em cheio s cabeca dos filhos, egoismo puro
17 · 6 de março às 11:31
Elaine Noleto Respeito a opinião de tod@s. Realmente ñ existe lei para corrigir problemas comportamentais, de falta de atenção, de respeito. Enfim, de falta de amor. O que esta lei quer preservar é o direito da criança de manter os laços afetivos, independente das divergências dos pais. Qd há violência contra os filhos é mais difícil porque as marcas emocionais são maiores. Enfim,
6 · 6 de março às 16:06
Douglas Ferraz No papel muito bonito, porem não edite um planejamento com um profissional qualificado para conversar com as crianças, passei por problemas e constatei que não existe um psicopedagogo ou psicólogo, para auxiliar na resolução de conflitos e detectar o problema..
5 · 6 de março às 12:48
Helena Kubota E quando o pai abandona a filha porque não quer pagar escola e gastar dinheiro no dia da visita e arma uma briga para abandonar e ainda diz a ela que ele é um bom pai e ela não é uma boa filha e ainda coloca no perfil dele a foto dele com uma outra menina, para fazer ciúme, mas causa dor, muito sofrimento, criar e dar carinho aos filhos da namorada ele faz e a filha como fica???
4 · 8 de março às 21:41

2 Respostas
Rayssa Cardoso Essa é a postagem mais chata que tem. Muitos pais que optaram por não ter um laço forte com os filhos ficam compartilhando…
4 · 6 de março às 12:12

1 resposta
Mariah Cardoso E muito fácil falar va ficar na pele de uma mãe q vê um filho chorar porque o pai so liga pra dizer te amo mas não demonstra e a criança olhar pra você e perguntar porque meu pai age assim prefere passar todos os dias com a namorada mas não fica um di…Ver mais
4 · 7 de março às 22:48
Marcela Alves Difícil e quando a mãe coloca o filho contra o pai, tem pai que da de tudo e a mãe vagabunda fala p criança que seu pai não a ama, e faz a cabeça da criança contra essa pessoa, fora o tempo que o pai fica sem contato com a criança, perdi grande parte da vida,
3 · 11 de março às 19:14· Editado
Carmina Manuella E quando o pai não quer esse laço o se pode fazer? Alguém me explica.
3 · 6 de março às 11:44

2 Respostas
Célia Andrade G CNJ, ESTE E UM ASSUNTO ESPINHOSO, NÃO É SUFICIENTE O FRIO TEXTO DA LEI PARA RESOLVE-LO!
9 · 6 de março às 12:44
Simone Paula Esta é uma das formas de covardia que mais abomino. Mais amor, por favor!!!
3 · 6 de março às 12:36
Claudia Vieira Pois e quando a criança que ver o pai e ele não se interessa pelo filho como fica em q lei isso e amparado ? Isso aí e mais uma palhaçada do CNJ !
3 · 6 de março às 13:21

4 Respostas
Patrícia S Teixeira a justiça deve combater punir prender genitores que torturam filhos esposas, tramam com a amante a eliminação da esposa para se beneficiarem com apolices de seguro de vida da mesma deixam os filhos roendo as unhas tampam o sol não é com a peneira é c…Ver mais
3 · 6 de março às 19:44 ·Editado
Claudia Oliveira Os adultos tem que saber,que a criança não pede para nascer.Nem tão pouco para ser uma. Arma de guerra entre casais.Elas têm que ser amadas!Criança não tem nada haver com problemas de adultos;elas querem ter (PAI e Mãe ).
7 · 6 de março às 14:02
Hellen Cristina Anjos e quando o pai simplesmente não procura as filhas….esquece delas… não entende que separou da mulher e nao dos filhos??? faz o que? ein??
2 · 6 de março às 23:57 ·Editado
Naiara Borges So posso dizer o seguinte passei por muita coisa durante a separação, ele nunk deixou de pagar pensão, mas acho q isso n é o mais importante, a convivência o carinho o amor e mostrar q se importa vale mto mais… mas nem todos pensam assim o . pai do m…Ver mais
2 · 8 de março às 22:18
Álvaro Batista Bem!
Diante de tantos comentários só tenho a dizer o seguinte:
A lei prevê acompanhamento, multa, e até a perda da guarda, mas não sabe prover solução!…Ver mais
2 · 7 de março às 20:07

1 resposta
Ro Mattos isso inclui a proibição da avó visitar o neto?
2 · 6 de março às 12:07

1 resposta
Juliana Régio Junior Zaguine Uma pena é que na prática a lei não seja aplicada…
2 · 6 de março às 13:53
Eunice Alves Alves Gente a verdade é que a maioria dos pais, nao se importam com os filho, se eles veem os filhos uma horinha p eles ja esta bom, amor nesmo é o amor de mae, q batalha q poder dar o melhor para eles, isso é induscutivel, o amor de pai jamais vai ser comparado ao amor de mae…
2 · 7 de março às 15:06
Fatima Antunes E quando a alienação vem da parte do conjuge do pai.. .. vivo isto meu filho sente saudades do pai.. mas o mesmo só vem visitar o filho uma vez por. .mes e fica no. maximo dez. minutos. Não pode sair. com o filho porque a outra não deixa.. . Desconfio que mesmo essas visitas curtas sejam sem ela saber.. .
2 · 11 de março às 10:00

1 resposta
Kely Brasil Família é uma das áreas mais delicadas! E alienação parental é uma crueldade com a criança!
2 · 6 de março às 21:15
Janaina Jany Meu esposo tem uma filha com outra mulher alice e essa mulher chegou na procuradoria publica dizendo que eu levantei a mao pra bater na menina e deixava a menina passar fome na minha casa a menina confirmou tudo chorando essa mulher nai me deixa em pa…Ver mais
2 · 6 de março às 21:07

1 resposta
Dalgiza Muniz Eu sou separada ,e meu ex e a família dele fala muita mal de mim para as crianças eu não sei o que fazer ,não deixa minha família se aproximar das crianças …
2 · 6 de março às 19:23

1 resposta
Cristiane De Castro Bastos Nesses casos o pai ou a mãe usa a criança para se vingar do cônjuge ou companheiro, afastando a criança de um dos pais, quem perde é a criança que deixa de conviver com um dos pais.
2 · 6 de março às 16:15
Sokdos Suspensões Isso não existiria se as pessoas, fosse fiel a palavra de Deus e menos hipócritas, fazem filhos e depois se separam, como dizem hoje por houve incompatibilidade de genes,não teve incompatibilidade,quando estava no ato sexual, mas as pessoas deviam ter …Ver mais
2 · 8 de março às 10:43
Tatiana Cristina Dps d ler tantos comentários, vou expor minha opinião. Acho q a maioria n entende o n kerem enxergar o obvio. Alienação parental ocorre qd um dos genitores (normalmente kem tem a guarda) “criam” uma outra personalidade p “justificar” a ausência do outr…Ver mais
2 · 10 de março às 19:17
Mercia Rocha Os pais tem que entender quando se separam é que essa separação é entre eles e não os filhos, que suas raivas e frustrações enquanto casal nada tem haver com seus filhos!
2 · 6 de março às 18:25
Tatiana Pires Quando a mãe não deixa é crime, e quando o Pai Não faz caso é o que??? Leis que não Valem de nada!!
2 · 7 de março às 21:15
Josy Oliveira eu tenho uma dúvida,muitos falam que eu estou errada: tenho uma filha com 12 anos o pai nunca ligou pra saber dela,quando eu levo pra vê-lo ele sai pra beber e fica dias sem voltar amenina fica com os avós,nunca deu um presente de aniversário ou pelo m…Ver mais
2 · 7 de março às 11:40

1 resposta
Suely Ferreira Esses pais deviam ter o temor de Deus pois vão pagar na mesma medida quem faz isso a mão do senhor está preparada.
11 · 6 de março às 11:31

1 resposta
Sonia Maica Soares Essa lei Se estente a avós e irmãos.
2 · 7 de março às 09:38
André Moreira Porque a mãe também não estimula o filho ligar para o pai? Derrepente esse filho tem medo do pai porque a mãe poem pavor na criança. Quem sabe a mãe diz “o seu pai não gosta de vc, ele já tem outros filhos e nem te liga” é mais fácil dizer isso pra criança do que estimular ela a procurar o pai.Na realidade nesse país só existe justiça para a mulher, o homem só serve pra fazer o filho e pagar pensão.
2 · 7 de março às 16:08
Marcia Regina E quando o pai e pessima influencia para o desenvolvimento do filho,podendo comprometer o carater,integridade,formaçao dos filhos. Paga a pensao q ta bom demais. E continue longe dos filhos q e bem melhor
2 · 7 de março às 07:59
Nara Tavares Eu moro fora do Brasil e o único meio que tenho e pra falar com a minha filha e o celular,antes ela vivía com minha mae, más ágora ela esta com o paí. E ele nunca me ajudou com nada e ágora que minha filha vive com ele nao me deixa falar com minha filha me bloqueo el WhatsApp el face e trucou o número de teléfone dela.Alguem me podía responder que punição se aplica e o que eu tenho que fazer? Muito Obrigada!!!
2 · 6 de março às 13:20

1 resposta
Denise Rocha Terrível! Por isso criei o grupo” justiça para os filhos” para que tds saibam que alienar, denegrir a imagem dos pais seja o pai ou măe o alienador; pode ser penalizado e perder a guarda! Isto é crime gente! Agora tem lei!!!
2 · 7 de março às 18:57
Marcia Nelia Garcia Os filhos amam seus pais profundamente na alma.Mesmo que suas mentes ou bocas digam ao contrário.Mesmo que não tenham convivido com seus pais.👪👣
2 · 7 de março às 16:42
Aurea Santos Santos É triste também quando e feito tudo para que o pai tenha contato com a criança e esse se nega, isso por causa da esposa. Essa quando casou ja sabia que ele tinha sido casadoe essa criança já existia mesmo a criança na casa da avó paterna eld nem olha, …Ver mais
2 · 7 de março às 15:30
Flavia Coelho É por isso que não sou de acordo com guarda compartilhada!
2 · 6 de março às 21:17
Lulimar Ramos Os pais não tem noção de quanto causam sofrimento aos filhos, quando destilam seu veneno contra o cônjuge, usando-os. Quando os pais fazem isso desconsideram o sentimento da criança e atingem o ponto mais alto do seu egoísmo.
2 · 6 de março às 17:09
Waléria Cordeiro No papel é tudo lindo… Mas como provar que o outro lado realmente faz isso?
2 · 6 de março às 16:56
Samara Sofia Cardoso Fontinele Fala sério! Quando o pai é bom, não precisa nem de acordo. Quando o pai é responsável, não abandona os filhos. Quando o pai ama os filhos, ele cuida, se preocupa, ajuda a mãe e eles, é responsável… O filho sente que é amado e querido pelos pais desde…Ver mais
2 · 7 de março às 07:15
Douglas Ferraz E a delegacia me ouviu depois de quase um ano e minha filha apresentava agressões físicas inclusive com laudo do medico legista
2 · 6 de março às 12:50
Jorge Dantas Lorens Se.o padastro trata seu emteado com amor. E carinho e faz dele um futuro melhor ai vamos e venhamos pai nao e o faz e. sim o que cria
2 · 11 de março às 22:01
Aureliano Fuciletto É uma das coisas mais crueis que um pai/mãe pode fazer contra o filho.
7 · 6 de março às 12:29
Sandra Azenha Alex A questão aqui é a criança…se o pai o mãe presta ou não, não devemos falar mal, dane- se se vem ver ou não…deixem a criança crescer e resolver se quer ter contato ou não…mas não caluniar, não falar mal, ela não tem culpa…vc que deveria se se se…Ver mais
1 · 6 de março às 14:41
Ines Froehlich Lembrando que os alienadores podem ser também os parentes!!
5 · 6 de março às 11:33

4 Respostas
Joselita Moreira A lei é só valida em relação aos cônjuges ou se estende a avós
1 · 7 de março às 07:11
Maria José país cheio de leis,será que são cumpridas .
1 · 13 de março às 16:43
Marcelo Costa O maior ato de alienação parental é a tentativa de afastar o outro genitor do convívio com seu filho…o pior é ver isso chegando todos os dias no judiciário e eles ainda dando crédito ao maior alienador, que é aquele que entra com processos de guarda sem razões legais
1 · 9 de março às 22:09
Amanda Guimarães Lima E qndo é o pai q msm casado ameaça tomar os filhos ?
1 · 6 de março às 21:21
Alexandro De Aguiar Albano O problema não é da lei. O problema é nosso enquanto adultos. Não temos a capacidade de resolução de problemas. Principalmente nas sociedades pouco instruídas em que o apego é profundo. Poucos aceitam a separação e desse motivo, os adultos tentam suas vinganças através dos filhos.
1 · 8 de março às 10:31
Yuli Gottwald Isso tb acontece c outros parentes, familiares. São impedidos em seus Direitos, desrespeitados. Usados como mero enriquecimento financeiro. Triste, mas Deus Sabe ! E A Justiça Divina não falha.
1 · 6 de março às 12:16
Marcelo Borret Cortez Antes de mais nada, não está em questão o problema que cada família tem ou pode vir a ter, mas sim a retirada do direito que o menor tem de ver os dois genitores.
1 · 9 de março às 12:35
Maria Celia Soares Santos Conheci uma mãe que só contava o lado bom do pai que os abandonou, quando tinha 18 aos o filho procurou o pai herói e graças a isto passou nove anos preso político por causa do pai que se exilou no exterior. Era dever desta mãe alertar o filho da indiferença que o pai tinha por eles.
1 · 7 de março às 13:20
Rosmari Wieczorek Melhor vivo do que morto….melhor longe de mal exemplos….
1 · 17 de março às 12:29
Maria Heloisa Bernardo Excelente serviço de utilidade pública incentivo à SAÚDE MENTAL!
1 · 9 de março às 22:24
Luciana Schreiber Alienação não acontece só com quem tem a guarda sim com quaisquer que não aceite a separacao e usa filho para afetar ou tentar “conquistar” o filho tentando defamar a conduta do outro genitor. É complicado. Só vim a pensar mais sobre quando me vi no meio da situação
1 · 8 de março às 22:10
Maria Das Graças Dantas Tenho um caso desses para 2@ feira vamos ver o que vai ser decidido…
1 · 6 de março às 20:44
Flávia Pontes Novaes A questão é o dano a criança que a alienação traz, nao passem aos seus filhos os problemas que tiveram com a pessoa!! Se algum foi ruim, nao ha necessidade de informar, denegri a imagem do outro, proibir! Isto a criança sabera qdo ela crescer!! Não ha ng bonzinho, sao consequências das escolhas tomadas!! O seu filho nao tem culpa de nd!
1 · 12 de março às 08:42
Terena Munhos E triste eu passo isso com meu filho depois que me separei a 4 anos ele se separou do filho a pensão esta atrazada a 1 e dois meses . E o juiz que esta cuidando do caso agora mandou dar busca e apreensão nos bens dele ,mas que bens se ele não tem nada …Ver mais
1 · 6 de março às 21:11
Silvana Freitas Pedroza Essa lei também da esse direito aos avós ?
1 · 7 de março às 11:12

1 resposta
Dalgiza Muniz Verdade, e eles são de mas mesmo não aceita o fim do relacionamento. Ouve ameaça de morte . E estou na justiça lutando pela guarda da minha filha não vou descansar até conseguir, só que a justiça é muito lenta e o tempo está passando ,e principalmente na minha cidade Nazaré do Piauí já estou com um ano e meio e nada mas Deus vai me ajudar q eu consigo chegar até o fim
1 · 6 de março às 21:24
Micaele Carvalho A justiça não passa de injusta, principalmente estes juízes de. Merda
1 · 6 de março às 21:13
Ariádne Carvalho Eu passo por isso…me sinto impotente
1 · 8 de março às 15:54
Marta Suzana Acho ridículo algumas mulheres q usam seus próprios filhos como vingança de um relacionamento fracassado. Ou até mesmo p forçar o homem a reconciliação. Os filhos ñ pediram p nascer. E amam os dois incondicionalmente. Para mim ñ passam de mulheres desequilibradas e egoístas. Ñ estão pensando nos filhos e sim em si mesmas.
1 · 7 de março às 12:23
Neia Takemoto SE VOCÊ AMA SEUS FILHOS, NÃO PRATIQUE ESSA BARBARIDADE, SE VOCÊ MÃE OU PAI TEM ALGUMA DESAVENÇA DE EX CASAIS, RESOLVAM VOCÊS DOIS, SEUS FILHOS, OS AVÓS AS TIAS, OS TIOS NAO TEM NADA A VER COM OS RELACIONAMENTOS FRACASSADOS DE UM CASAL. NENHUMA CRIANÇA …Ver mais
1 · 7 de março às 17:30
Ronaldo Da Silva Oliveira Eh meu amigo, só que todos esquecem que as crianças crescem e não são idiotas, elas possuem uma mente pensante e crítica, que sempre questionavam os acontecimentos ao seu redor…aih nesse momento é que as mudanças acontecem e a verdade aparece e ela liberta!
1 · 27 de março às 06:48
Elizabeth Palacios Rodrigues Tem situações difíceis.
1 · 10 de março às 22:48
Elizabeth Palacios Rodrigues Vai fazer o que se não ajuda financeiramente e nem amor dá.
1 · 10 de março às 22:47
Adelia Maria Pompêo Aragao Frederico Esta lei deveria ser muito bem observada alguns pais empurram seus filhos para terem sua liberdade () e muitas vezes nem é isto o que as crianças querem…uma mulher quando se dá o direito de ser mãe há que saber: o filho é para sempre e quem gera é el…Ver mais
1 · 9 de março às 20:58
Junia Marise Sousa Independente dos tramites legais para comprovar e punir….os fatos ja existem e os prejuizos sao irreversiveis. Sobretudo para o genitor que ficou sendo vitima da alienaçao cruel do conjuge. Eh tao danoso e nojento tudo isso que, juntando a morosidade…Ver mais
1 · 7 de março às 14:37
Rivelino Silva Acontece também dos avós agirem desta forma, fui Conselheiro Tutelar e vi muitos casos de alienação parental !
1 · 7 de março às 07:30
Sandra Alice Desculpa mas no papel é uma coisa, cumprir é que é. Tem o seu Fulano, dr Beltrano.
Sabemos que a Lei não é igual para todos. Se fosse o menino que procurou socorro na justiça estaria vivo, mas não está porque o pai era o Seu Fulano $$$$$.
1 · 6 de março às 20:09
Lizandra Andrade E quando a madrasta diz ao enteado e publicamente que a mãe o abandonou sendo que a mãe sempre foi presente , mesmo nao o tendo criado em tempo integral???????
1 · 6 de março às 16:14
Genilda Oliveira E um pai que não pagar pencao alimentícia dereito , e ainda enche a cabeça do filho ki o pássaro não presta e é t c sendo ki o propio pai e o irresponsável, cual a pena pra isto?
1 · 6 de março às 11:53
Graziela Antunes Ta na hora de colocar em prática
1 · 6 de março às 21:58
Thais Saraiva Viana queria saber qual Lei tem para um pai que processa seu filho de 9 anos na frente do juiz diz que ama e quer reduzir há Pensao dele e da um presente de aniversário e desconta da Pensao, e fica mês sem ver o filho gostaria de uma resposta
1 · 7 de março às 08:54
Elizabeth Palacios Rodrigues Mais é quando o pai não se interessa pelo o filho.
1 · 10 de março às 22:46
Anna Lucia Andrade Eu sou contra é fazer filhos sem ter planejamento neum.
É muito fácil fazer ….educar……Elas e eles querem criar filho como se cria, batata…….Sem menor planejamento familiar.
É isso que eu sei dizer.!!!!
1 · 20 de março às 16:38
Renata Ramos Sant’ana Meu ex,esta com meu filho de 5 anos,,,quando.chega.meu.dia de visita sai da cidade pra eu nao ver a criança,fala pro meu filho que ele nao tem mae e nem.irmaos,diz pro meu.filho pra nao olhar pra mim,e ainda me proibi de ve lo na escola!Ele esta.prujudicando o.psicologico da criança literalmente estou. Entrando com mais um processo contra ele,,
1 · 8 de março às 15:45
Marcia Nelia Garcia Quem faz isso quer vingar e ferir o outro.Mas é a criança que é metade de cada um em todos os níveis ,que sofre adoece e as vezes até morre.Acordem !!!Os pais se separam,mas nunca deixaram de ser pais de seus filhos
1 · 7 de março às 16:39
Ofenizia Kaline Almeida Ambas partes tem direito sobre os filhos! Pois a formação dos mesmos depende da presença de ambas as partes!!!! O amor e a presença dos pais é essencial mesmo quando separados!
1 · 8 de março às 21:45
Alessandra Silva Bom dia. Beatris e Kesia, vcs descreveram a minha situação. Além de tudo isso sou obrigada a estar disponível quando ele bem quer pegar. Ele se passa de correto, mas só eu sei o quão revoltado agressivo e amuado meu filho volta a cada visita, que as…Ver mais
1 · 8 de março às 09:02
Yara Maria Da Silva Maria Eu particulamente acho bem melhor a criansa ser criada apenas pela maê ou por parentis que a ame. Pos ela tera menos trama claro que isso só deve acomteser quando o pai não assumi sua responsabilidade
1 · 8 de março às 01:21
Cleber Macedo Aos pais que pensam em entrar com esse tipo de ação contra seu exconjuge, esqueçam.
No Brasil ex só serve para pagar pensão.
Tenha paz em sua vida e esqueça essa merda de Lei.
1 · 7 de março às 15:27 ·Editado
Lucineia Silva Tenho uma filha ainda pequena e o pai tenta tira lá de mim estamos ja com um processo de quarda ja vai fazer 3anos e a justiça ainda não resolveu sei que minha filha sofre muito com essa situação . Não aquento mais estou perdendo a fase da infância da minha filha
1 · 6 de março às 14:41
João De Miranda Júnior A lei foi criada para proteger as crianças e não picuinhas de pais e mães fracassados no relacionamento conjugal!
1 · 9 de março às 12:45
Mari Lino E quando o pai paga 200.$.acha que tem direito sobre a crianças Mesmo ela não querendo! mas se abrir mão desta fortuna ele abre Mão do diretor d ser pai.por Lei assim que morre crianças e mulheres,
1 · 8 de março às 09:48
José Silva Penso que; Os país quando acertam na criação e amor aos filhos, é mérito para os dois, mas quando erram, Erram os dois. Não vejo porque o “Linchamento” de uma das partes. “machismo” e “feminismo” não ajuda em nada. Tomar partido por uma das partes não…Ver mais
1 · 8 de março às 08:08
Jerusa Moraes Quero só ver!!! Nunca falei mal dele p minha filha nem precisou pois ele mesmo a trata mal q ela nem qr saber dele o q faço não vou obrigar q ela vá sair com ele se não quizer!!!
1 · 6 de março às 21:02

1 resposta
Carlos Lopes Tem pai que preenche todos os quesitos e a mãe é uma doente e faz de tudo para evitar a criança de se entender com o pai! Merece ser presa!
1 · 8 de março às 17:19
Ana Claudia Santos Nossa que lei legal essa, né!!!
Eu só queria saber qual é a lei, que o pai tem que deixar de ser covarde, que pare de fazer os seus filhos sofrerem com a sua falta de responsabilidade e amor aos seus filhos, e falta de respeito?
Kkkkkkkk, essa lei nã…Ver mais
2 · 7 de março às 15:28
Valquiria Melo Aí em cima vi um comentário que coincide com o que vem acontecendo comigo e com a minha filha. O pai dela fez provas contra mim apenas para tirar a guarda da criança… Não que ele gostasse dela, mas pelo simples prazer de tirá lá do convívio materno. Prova disso é que ele não a procura a mais de dois anos…e aí? Existe punição pra esse pai?
1 · 7 de março às 07:04
Luana Calliari E quando a mãe da criança quer afastar o menor do restante da família?? Bisavó, tia, padrinho. Se encaixa também?
2 · 6 de março às 20:47
Fábio Adriano Na minha família ouve casos onde tanto minha avó (falecida), mãe e pai “se digladiavam” para ficarmos no lado de um deles. Chegou ao ponto de eu e meus irmãos “perdermos a noção deste certo e errado” com tanta disputa. E depois de um colapso mais grande simplesmente “fingiam que nada aconteceu” no dia seguinte.

Isto pode ser considerado “Alienação Parental”?
7 de março às 16:08
Natalia Hoffelder Interessante isso… Vou levar…
7 de março às 07:37
Luciana Ramos de Assis O meu ex marido fez meu filho me acusar de violência, sai arrasada do fórum, cai em depressão profunda, quase tirei minha vida, achei que meus filhos meu odiassem, foi e está sendo difícil pra mim, foi tudo um choque
7 de março às 01:50
Dodora Gama Jamais era só o que faltava!!!!
9 de março às 11:32
Rosangela Tinoco Os pais tem o mesmo direito e deveres . numa separação. o pai tem o mesmo direito de educar e acompanhar os filhos ao medico na escola etc.
Filhos é! para sempre
Deveres dois paia….Ver mais
6 de março às 13:27
Possidônio Morato Boa tarde
6 de março às 13:25
Elza Souza Isso eh mais comum do que imaginamos.
14 de março às 00:55
Carla Barbosa Paiva É verdade
6 de março às 17:08
Marcia Bonomo De que adianta tanto alarde sobre o assunto, se a justiça brasileira não enxerga o que acontece????
4 · 6 de março às 13:05
Madalena Santos Alguém Pode Me Responder como Alguém Que sua Filha Foi Parar No Conselho Tutelar Por Maus Tratos ! E A mesma cuida De Crianças Na Igreja ! Isto Pode ?
11 de março às 21:45
Mara Lucia Pita Ac
8 de março às 00:57
Gorete Lima Amaral Vamos defender essas mulheres aí de cima, expressão citada por um sr chamado Afraniofigueiredo: usarei uma passagem bíblica:” Pai perdoa, porque não sabe o que fala.”
6 de março às 19:17
Rosângela Barbosa Gomes Mas muitas vezes é preferível mantê-los bem longe pois prejudicam mais do que ajudam na formação emocional da criança e do adolescente. Cada caso é um caso.
7 de março às 02:44
Jaime Antonio Filho O pior é quando um dos cônjuges passa a “ser” o bonzinho na história da criança e não cumpre a Lei das visitas!
9 de março às 17:26
Claudia Oliveira Eu fui criada pelos meus avós,a minha mae ia me dar para uma mulher,e o pai de 3 em 3 anos vinha me ver.Eu cresci sabendo que tinha um pai e uma mae.Como todas crianças !Depois que me tornei adolescente começei a entender melhor as …Ver mais
Coisas – O Shopping Online – Compras…
COISAS.COM
6 de março às 15:36
Lucia Gomes quando a mãe faz guerra psicologica com a criança, até de fazer tudo o que puder para não deixar o pai se explicar com o próprio filho, isso eu não acho que é só por recalque mas acho também que é uma covardia com a criança deveria ser considerado um ato de terrorismo, ´pois ninguém é obrigado a viver ao lado de quem não suporta mais, e nenhum dos pais deve falar mal ou difamar o outro para o proprio filho;
3 de abril às 20:19
Ana Claudia Genciano Isso o grande problema. As pessoas se separam e ñ querem que os laços de seus filhos permaneçam com o ex-cônjuge, por puro egoísmo. E orgulho ferido.
7 de março às 10:10
Adriana Marques Nossa oq tem de gente tentando justificar a alienação aqui. Que bom seria se não precisa deste tipo de lei, para que os pais respeitassem seus filhos, falo de pai e mãe! Pois já presenciei várias vezes mães e pais que que usam seus filhos como objeto de troca. As crianças são projetos que dependem do presente, veja bem que tipo de adulto vc estará colocando no mundo daqui alguns anos.
7 de março às 12:54
Cláudia Helena Degáspari Eu li a Lei e só para esclarecer. A Alienação Parental também se aplica à tia (irmã do pai da criança)? Quem pode me responder? Obrigada!
3 de abril às 13:26
Bina Brum Barreto Mas tem os de cabeça louca, tem os ingratos, tem aqueles que não pensam na hora de fazer.
7 de março às 20:21
Bina Brum Barreto Também acho que pais se separam e não filhos.!
7 de março às 20:20
Hildebrando Neto Neto apoiado
7 de março às 20:15
Giséli Bittencourdt Santiago CardosoImportante…..
7 de março às 11:01
Cristina Cursino Infelizmente isso existe msm, meu marido Otacilio Caldeira de Oliveira sofreu e sofre até hj com os 6 filhos do primeiro casamento, mas a vida a de ensinar como diz o ditado, ” toda moeda tem dois lados”. Hoje a mãe já falecida e os mesmos são pais ou…Ver mais
3 · 6 de março às 11:54
Edna Gonçalves Lamentável
7 de março às 17:56
Su Linda Separação existe, o que não é certo e a genitora pousar sempre de vítima, colocando seu filho sempre na linha de fogo pior, colocando o filho contra o pai, que tomou a iniciativa de se separar, ridículo, egoísmo por parte de mãe, se é que pode chamar uma pessoa dessa de mãe.
7 de março às 13:33
Naza Pimentel E como tem isso
9 de março às 20:30
Jorge Gomes Qdo o pai esquece o filho em muitas das vezes a culpa é da vaca da mãe q faz da vida dele um inferno e para q algo pior não aconteça é melhor se afastar para evitar o pior tdo ser humano tem um limite
7 de março às 18:06
Sonia Pinto Conheço um caso em que os filhos já são maiores e o pai ainda não quer que os filhos falem com a mãe só pq ainda sustenta eles e pq frustra a atual dele, que foi o motivo da separação dos dois, onde a mãe abandonou a casa pq estava sofrendo com violência psicológica e financeiras tb, além do relacionamento dele com a outra.
11 de março às 14:38 ·Editado
Ely Maria Pena Rabelo E os avos que são proibidos de ter contato com o neto..ninguém faz nada!!!!!!
12 de março às 16:58
Val Santos Até que enfim resolveram pensar nas crianças. Não somente requerendo a pensão.
7 de março às 23:10
Zuleica Almeida concordo .
6 de março às 22:36
Paula Valente vou levar
6 de março às 18:24
Paula Valente trabalho num jardim de infância e infelizmente os filhos são as maiores vitimas eu acompanho pais separados e os seus filhos..a alguns miúdos marca psicologicamente sim sim vamo-nos enteirar desta situação que é um alerta
1 · 6 de março às 18:23

1 resposta
Rodrigo Wilsmann Serve para os homosexuais que ainda não são totalemente aceitos e ainda tentam se adequar nessa sociedade “justíssima”
6 de março às 13:18
Luigo Legna Késia Liliane, me deu uma forte impressão de que tu achas que Genitor é só o pai! a mãe é também genitora. E no meu caso, é a mãe de minha filha que aliena a criança. Diz mentiras do tipo, eu abandonei, que eu a joguei no lixo, que eu não quis ela etc….Ver mais
9 de março às 00:14
Mônica Ribeiro Eu nao acho justo qto as maes qto aos pais que qdo brigam jogam as crianças contra pais ou avos. Criança nao é joguete para passar de mao e mao ou afastadas de quem ama. Crianças tem sentimento.
4 de abril às 23:42
Debora Daiana Eu sou mãe,minha filha morou comigo até os 6anos dela,me.serei do pai dela ela tinha 1ano. sempre fiz por onde ela ter contato tanto com o pai quanto.com a família dele. quando resolvi casar novamente ele entrou na justiça e tirou minha filha dê mim. E…Ver mais
Quanto Poker

QUANTO.COM|POR QUANTO POKER
3 · 10 de março às 02:01· Editado
Rosana de Paula Passei por isso o que me causou muito sofrimento e ao meu filho. Fui acusada injustamente pela outra parte que inclusive tentou convencer meu filho a mentir, mas felizmente tinha um vídeo gravado por uma menina amiga do meu filho que desmentiu as acus…Ver mais
3 · 7 de março às 03:29
Norma S Alves Muito bom esse esclarecimento
19 de março às 11:02
Geraldo Pereira Júnior Cada um com suas experiências.. A mãe da minha sempre fez gato e sapato tudo é do jeito dela e alguns fala que não adianta entra na justiça pra visita tem que ser do jeito dela, vejo que algumas mães que falam que os pais são ausente elas fazem de tudo pra VC ser ausente.
7 de março às 18:47
Izan Roberto Bauer SE a existência de lei resolvesse alguma coisa o Brasil seria ótimo.
7 de março às 10:07
Edilma Beliz Espero que os meus nunca precise de passar por esse tipo de desconforto
7 de março às 08:58
Pedro Aurélio Pamplona Sera que funciona assim mesmo? Juiz faz o que quer, não tem quem possa combater péssimas ações de juiz. Minha filha não desenvolve pleno afeto por mim por conta das ações da mae e da familia dela.
6 de março às 22:39
Janaina Jany Obg tatiana maria dos santos eu pensei que ia enlouquecer com tanta calunia abalou minha vida meu casamento minha paz espiritual a justiça e um tormento alem de demorar meses… anos … nao resolve nada !!!!
6 de março às 22:34
Leilane Maria Isto e triste
6 de março às 11:33
Angel Ribeiro
17 de março às 01:05
Mari Doroteia Muito triste.
6 de março às 13:51
Ana Paula Correa Fernando Peres Mindu tbm disse tdo!! Uma coisa não tem nda haver com outra…
17 de março às 20:35
Ana Paula Correa Concordo Bianca Ramos!!!
17 de março às 20:33
Carmen Fernandes É um absurdo mans acontece
6 de março às 18:46
Wagner Santos Vamos Combater
1 · 6 de março às 17:13
Angela Maria Viana Seria de ajuda indispensável, uma terapia familiar, para o mais básico num realcionamento poder fluir…Pessoas, cidadãos necessitam desenvolver a capacidade mais básica do diálogo, da meditação, da respiração…
12 de março às 11:23
Gisa Reis Tenho uma dúvida o pai da minha filha nunca teve vontade vela,mais a avó sempre tem contato com a criança, ai um dia ele veio ver pq a avó obrigou ele e minha filha já tinha um ano e pouco,depois ele sumiu ,ai agora ela tem três anos e ele resolveu vim…Ver mais
7 de março às 20:15 ·Editado
Adriano Rodrigues Eu como pai e vivo umq situação muito complicada, vejo que a cupa e dos dois nao importa quem tem a guarda, e isso so a justiça pra resolver acho bom essa alienação parental, vai ajudar nessa complicada situação envolvendo pais e mães e filhos , cada…Ver mais
7 de março às 08:10
Indio Indiozinho Ybituzinho No Brasil não aplicam nem a simples lei,imaginem essa que é mais grave,balela!!!
3 · 6 de março às 12:09
Luciania Netto Engraçado o Pai não ajuda financeiramente,não colabora emocionalmente.mente,finge,pra criança…Não tem interesse ma bifa do filho.Prs isso tem lei? Mais uma Hipocrisia
9 de março às 00:46
Evalda Melo Bi
8 de março às 20:12
Junia Marise Sousa E mais, pior do que falar mal eh fazer com que um dos genitores deixe de existir na vida da criança..,seja definitivamente apagado, esquecido, nao mencionado…falando mal ainda se lembra que existe…
7 de março às 14:39
Raelson Rodrigues Eu que o diga
6 de março às 11:50
Josefa Maria Me desculpe o QI vou fala mais hoje os pais ou mães não pensam nos filhos e sim na própria felicidade casamento de 20 30 40. 50. Ou mais anos de casados vcs pensam QI e porq e mar de rosas as??? Ou só felicidades??? Não e não e ter responsab…Ver mais
7 de março às 11:52
Bezerra Bezerra Filho FAÇAM VALER SEUS DIREITOS.
6 de março às 18:41
Filha DE Deus Elis Santana Tudo no Brasil,falando é muito lindoooo…a justiça não funciona principalmente na BAHIA conselho de justça visita vara Familia Camaçari…
6 de março às 19:37
Simone Olsiesky E quando o casal que possuí guarda provisória diz para criança tua mãe te abandonou ela não presta? E a pobre mãe deixou a criança na condição de vê- la e de entregar para outra pessoa criar????
6 de março às 21:28
Deus Tem Pressa Sim trata da convivência familiar.
7 de março às 17:15
Helton Rodrigues Néé.. Lamentável, cabeça doente de pais q fazem isso . Só as crianças q perdem
7 de março às 09:15
Ciro Correia Correia Quando o lar ê destruído o maiores perdedores são os filhos principalmente nesta situação.
7 de março às 07:10
Ronaldo Bonetti Há também a alienação de parentes, pessoas conhecidas, que não beira a calúnia e difamação, mas que é tão dolosa quanto a alienação de país a filhos sobre o outro.
4 · 6 de março às 11:47
Loredana Magalhães Beatriz Pagel …. a alienação parental é a implantação de falsas memórias na criança ou adolescente … é a campanha de um genitor ou até outras pessoas – como um avô ou avó – contra o outro genitor …
13 de março às 10:44
Maria Rodrigues Verdade
7 de março às 09:29
Rogéria Rodrigues Tema importante e atual, importante divulgar Lu
8 de março às 08:30
Joyce Alcantara e se o pai abusou d sua propria filha??? e a justiça de caracarai nao faz nada????,,
10 de março às 14:22
Lilian Carla Bim Solução infelizmente nenhuma…a perda é irreparável…perdi meu filho tentando por em prática uma lei falida e sem resultados.Por hora só me resta ter fé e rezar muito para sentir novamente o respeito e amor do meu filho. Lilian
9 de março às 09:40
Torres Rabelo Do Amaral Sonia Eu sei, vivi e posso descrever todos os malefícios provocados por isto
6 de março às 18:12
Bete Araujo E quando a madrasta faz de tudo para o pai e os filhos nao terem contato nao moramos na mesma cidade,cada vez que as crianças vao para passar as ferias sempre tem uma historia,e ainda por cima as crianças escutam ela dizer que eles so sabem procura pr…Ver mais
6 de março às 21:01
Fernanda Kawaii Concordo, e digo mais: Até minto para eles que o pai que deu tal coisa, não pôde vir visitar por que estava trabalhando, o celular dele descarregou, enfim, eu até ajudo ele, mas por causa dos meus filhos, não quero que eles sofram, quero que continuem amando o pai.
3 · 6 de março às 15:49
Vani Morais Ai galera passo o mesmo com a minha ex.
9 de março às 19:13
Mayara Techio Isso é sério, seu filho é a maior vitima…
7 de março às 17:14
Susu Rodrigues Tem pai que oferece ajuda financeira mínima ,só pra manipular o outro lado , e criar uma personalidade … Nos filhos .
7 de março às 10:59
Susu Rodrigues Este tema é muito forte , é complicado !
7 de março às 10:54
Susu Rodrigues E quando você ama incondicionalmente um filho que sofreu alienação parental a vida toda , pareçe que o mundo e meio cinza , eles crescem e a gente fica infeliz .
7 de março às 10:53
Susu Rodrigues E quando o filho cresce , qual a lei que pode valer , quando a alienação parental já aconteceu , e já causou danos enormes , mágoas depressão , palavras duras obesidade , algum profissional pode me orientar ?
7 de março às 10:50
Zilma Sousa Acho que este assunto muito delicado, já vivenciei e sei o quanto é difícil de se lidar com o problema. No entanto acredito que os adultos precisam se preocupar com bem estar da criança que nada tem haver com os desavenças dos pais, são os inocentes de toda a história.
8 de março às 19:25
Ronald Russo Quando todos entenderem que a separação e entre pais e mães, tudo será mais fácil! A menos para ignorantes que acham que ou o pai ou a mãe são mais importante !
7 de março às 18:28
Marciene Lima Cuidem dos abusos dos magistrados;já fariam grande diferença.Mas tem que aparecer na TV!!!!!!!!!!!!!!!!!
6 de março às 21:38
Ari Borba Carneiro Neto Entrei com a ação em 2012, quando tinha acabado de entrar em vigor a lei, até hoje nem avaliação psicológica foi marcada, já não vejo a minha filha a mais de 2 anos. O juiz da comarca e amigo do pai e da mãe de minha filha, eles são advogados e o juiz falou em audiência que não poderia fazer e até hoje não fez nada. A comarca e Tupã São Paulo e eu moro em Ponta Grossa Pr.
6 de março às 21:28
Ari Borba Carneiro Neto A mãe de minhas enquadra em todos o requito
6 de março às 21:21
Samuel Maia E quando a mãe judia psicologicamente das filhas dizendo até de me chamar de pai na frente delas???
6 de março às 18:02
Douglas Ferraz Existe*
6 de março às 12:48

1 resposta
Maria Das Dores Dias Campos E quando a mae pega a criança e vai morar bem longe com amante e leva a criança como fica???????
6 de março às 12:30
Meire Sousa É isso aí…
6 de março às 11:58
Celismar Raquel Concordo com vc kesia
6 de março às 11:44
Glenda Richard Gregory Muito bom saber disso …
7 de março às 19:20
Eliz Santos Mas tem uma mulherada burra aqui com cada comentário imbecil. Alienação parental e pra punir pai ou mae. Mas na maioria das vezes e a mulher q pratica a alienacao.
7 de março às 15:39
Alexandre Nunes Rodrigues Verdade.
7 de março às 23:17
Alexandra Oliveira Compartilho
7 de março às 16:20
Alessandro Dini Elaine De Jesus Ha 14 anos atraz quando Divorciei passei Por ISSO
Misericordia Nunca Deixe Acontecer
7 de março às 08:47
Dayane Rafael Eu passo muito po isso e ninguem faz nada fiquei mais de 3 anos sem ver minha filha porque a familia do meu ex marido e ate ele proprio botava minha filha contra min e o juiz nao enxerga
7 de março às 07:39
Miguel Golfeto Como foi importante a criaçao desta lei. pois, vejo que a alienaçao parentel vai muito além dos conflitos nos lares, tornando a criança vitimologia da irresponsabilidade de um dos cônjuges.
1 · 7 de março às 06:24
Angela Lucas Alquem pode me dizer se a lei maria da penha serve para qualquer agressor da mulher
1 · 6 de março às 19:53
Valdenice S Fernandes É por essas e outras que um filho deve ser planejado.
6 de março às 16:17
Fatima de Azevedo É SUMIR E APARECER 20 anos depois………
6 de março às 16:16
Ge Morenaa Boa dia a TDs?
Eu estou passando por uma situação difícil
Sempre envolvi meu filho na vida do pai desde de Bebezinho para qe ele pudesse ter amor do pai…Ver mais
2 · 8 de março às 07:15 ·Editado
Beatriz de Gênova Tem gente precisando umas aulas de INTERPRETAÇÃO de texto! Só acho.
2 · 6 de março às 14:33 ·Editado
Zysko Rafael Uma pergunta e quando vc paga pensao em dia todos os meses, e sua ex esposa nao deixa vc pegar o Filho e diz q o Filho ja tem outro Pai ?? Qual è a punicao
2 · 6 de março às 12:41
Raimundo Nonato Arcanjo Sabe o que esta faltando na familia? DEUS, as pessoas se deixam levar pelas paixões e prazeres, sem se lembrarem de um ser supremo que é dono de tudo e que Ele tem que estar no centro de tudo no ser humano.
2 · 7 de março às 09:21
Kleybson Torres ja passei por isso e venci
1 · 6 de março às 19:54
Gustavo Penatieri Já vi que tem gente aqui que não entende mesmo o português #tristehein
1 · 8 de março às 09:18
Crispim Rezende Existe animais que se dizem racionais que não foram preparados para serem pais e mães,apenas trepadores.
1 · 6 de março às 19:19
Lucas Garibali Jr. Pior tem sido as aulas de Ideologia Marxista e de Sexualização Precoce para as Crianças na Rede Pública de Ensino Fundamental, entretanto, não se tem notícia alguma que o CNJ tenha expressado preocupação com isso
1 · 8 de março às 04:10 ·Editado
Alan Sales Agora traduza.
6 de março às 11:34
Robert De Carvalho Giane Ramos… Recomendo a leitura. O assunto está relacionado com o teu TCC
1 · 6 de março às 11:33
Augusto Rocha Coelho Coelho Gisa, primeira coisa e executar a pensão, se já tiver regulamentada a visita não há como proibir, Entretanto com com o processo de execução em andamento lógico que tem que ser em desconto em folha de pagamento quando estiver trabalhando e deposito direto em conta bancária para evitar ouvir que só vai pagar se puder levar a criança, aliás isso é resolvido na regulamentação e muito em função da idade da criança.
8 de março às 07:48
Joaquim Alves Cruvinel Feminicídio neles.
6 de março às 14:09
Zita Damasceno 6
13 de março às 16:44
Dulce Pissaia Pissaia e quando o pai abandona a casa os filhos e a mulher numa clinica sepois quando ela volta e ele pede a separasao e dixa seus pais tiraren os filhos e agora ex mulher de detro de casa num carro de policia dai passa dois anos de negando a ligar ou pegar o…Ver mais
9 de março às 11:39
Nalcinete Rodrigues verdes.
8 de março às 23:29
Ana Paula Silveira Alienação é um fato mas acima de tudo devemos ver q se falamos mal daquele homem que compartilhamos vidas acabamos perdendo a razão afinal estaremos nos igualando portanto teremos que nos conscientizar com grande discernimento que existe ex marido e ñ ex filhos
8 de março às 22:24
Petição Pública Pró-Vida & Anti-Crack E quando esse afastamento do pai é provocado pela esposa mais recente?
7 de março às 11:29
Rogerio Rodrigues Marcolo Tem um monte de mulher folgada!!! Tem que ser guarda compartilhada mesmo!!!
7 de março às 11:14
Rolo Compressor Eu tenho 1 ano e 3 meses tentando pagar pensão e ver minha filha a mãe dela não quer que eu veja e a justiça não faz nada tudo é mentira se o pai se separo da mãe e for na justiça não libera pra o pai ver porque a A SEM CARÁTER DA MÃE NÃO QUER QUE A FILHA OU FILHO VEJA O PAI CHEIO DE ODIO DESSA JUSTIÇA BRASILEIRA
7 de março às 01:39
Vivian Aparecida O meu irmão foi enganado durante 7 anos que o filho era dele, ela saiu de casa qndo a criança tinha 8 meses..começou a namorar um homem e começou a proibir meu irmão de tudo, fds de semana que era dele ela inventava sempre uma história. .pq? Este cara …Ver mais
6 de março às 18:41
Neili Papazian Verdade e isso é um crime !
6 de março às 15:31
Sandra Abreu Charles Espero que cada criança esteja guardada pela lei antes do dinheiro da multa. Onde a criança vai.?? Com quem vai ??? Esta acompanhada de quem?? De preferencia .CPF . E pesquisa na polícia dos acompanhantes!!
7 de março às 09:09
Marta Soares Eu tenho um neto minha filha num deixa eu ver lo e alenacao
13 de março às 03:52

1 resposta
Fabiana Marques Juliana Barboza
pena que a maioria dos pais nao tem conhecimento e causam muitos danos psicológico nos filhos.
6 de março às 18:32
Paula Mangia Sueli Trigo era isso q a gente tava conversando, sobre aquela assunto lá!!! Beijos
8 de março às 00:42
Joao Carlos de Castro A afirmação absurda de que a monarquia é um sistema ultrapassado não se sustenta porque casamentos, igreja e exércitos são entidades sociais e políticas com os mesmos princípios da monarquia.
Este argumento é uma forma desonesta de pessoas ma intencio…Ver mais

Noticia aos Monarquistas Brasileiros do Império Parlam.do Brasil e do Mundo
“UNGENTEpedimosINTERVENÇÃOSofremos-um-golpe-no-apagar-das-luzes-desfaçado-pagamos-gato-por-lebre Nos monarquistas. Temos que ser divulgadores pra pessoas que desconheçam a existência e os benefícios e vantagens que a monarquia pode trazer a uma nação é tempo de sermos os melhores No incio da restauração e estabilisação que a família imperial não participe, mesmo nosso nação já sendo novamente um império será forte de mais pra qualquer pais e principalemente pra nosso imperador e pra que o povo não confunda de quem esta sendo a ação de estabilisação do Brasil Imperio.FFAA.urgente… https://www.facebook.com/groups/noticiaparlamentaristademocraticomonarquico/”
Participar do grupo
Grupo público

2.207 membros
6 de março às 20:16
Antonio Ferreira Ouçam porfavorhttps://www.youtube.com/watch?v=AzD0UHziOdk … …
fonte:https://www.facebook.com/cnj.oficial/photos/a.191159914290110.47167.105872382818864/848440138562081/?type=1&theater

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s