Efeito Bumerangue


efeito bumerangue

efeito bumerangue

Você que é MÃE e afasta o pai de seu filhos, leia e reflita muito sobre isso:

Uma consequência observável em crianças que sofrem com SAP é o efeito bumerangue que, citando Bousi (2012, p.171), “ocorre quando a criança se torna adolescente ou adulto e tem percepção mais apurada dos fatos do passado, percebendo as injustiças cometidas com o genitor alienado”.

De acordo com Cabral (2010), “o efeito bumerangue se dá quando a criança vítima de alienação parental fica mais velha e começa a perceber que foi injusta com o genitor alienado e já com sérios comprometimentos nesse relacionamento, se volta contra o genitor alienante”.

A criança, agora adolescente, percebe que o genitor alienante, a quem amava e respeitava, mentia e a manipulava, fazendo com que o outro genitor fosse excluído da sua vida de forma injusta. Quando isso acontece, é comum que o adolescente manifeste comportamentos de revolta, acompanhados pela dor e desilusão gerada pela situação. Quando adulta, constata que, além de ser manipulado, acabou por ser cúmplice da situação, podendo ser acometido de sentimentos de culpa e remorso (CABRAL, 2010).

Além mais, torna-se imprescindível expor as possíveis consequências das falsas memórias implantadas na criança pelo genitor alienador.

De acordo com Bousi (2012, p.88).

Efeito Bumerangue

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s