Gordinhas realizam ato em Salvador pela aceitação do corpo


Mulheres realizam ato em Salvador pela aceitação do corpo

Elas participaram do “Vai ter gorda na praia”, pelo direito de serem felizes com seus corpos
Mulheres se juntaram pelo direito de serem felizes com seus corpos / Lúcio Távora / Ag. A Tarde/FolhapressMulheres se juntaram pelo direito de serem felizes com seus corpos 

Foi realizado na tarde deste sábado, na Praia do Farol da Barra, em Salvador, um ato intitulado de “Vai ter gorda na praia”. As idealizadoras do projeto buscam a aceitação do corpo, não importa como ele seja.

O ato contou com cerca de 20 mulheres que levaram para a praia faixas e cartazes pedindo o fim do preconceito contra as gordinhas. Elas também entoaram cânticos defendendo o direito de todos irem à praia.

Os frequentadores do local apoiaram a causa, e muitas das mulheres passaram a tirar fotos com outros que circulavam pela praia. O evento foi marcado pelas redes sociais, onde recebeu o apoio de mais de 1,5 mil pessoas, que inclusive enviavam fotos de outras localidades para o evento.

“Mulheres lindas que se amam e se valorizam não tem medo de ser feliz e curtir a praia com a família e amigos. Pra quem não entende o propósito do evento é porque não tem a noção de como é difícil pra alguns gordinhos e gordinhas irem á praia e enfrentar olhares maldosos, não imaginam o quanto alguns tem baixa estima, devido a agressões verbais e não tem coragem de ir á praia ou de se divertir por estar acima do peso, esse evento é pra mudar isso pra quebrar barreiras e incentivar mais pessoas a viver e curtir a vida sem medo de ser feliz”, dizia a página do evento .

 

fonte: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000789038/mulheres-realizam-ato-em-salvador-pela-aceitacao-do-corpo.html?cmpid=fb-uolnot

link curto: http://adf.ly/1UwYUe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s