Por que seu filho parece sempre irritado?


Todo pai e toda mãe tem o sonho de ver seu filho feliz. Mas, muitas vezes não é isso que acontece. Por algum motivo, a criança parece irritada, mau humorada e, muitas vezes, agressiva.

É importante observar seu filho como um todo quando isso acontece. Tire alguns minutos para pensar friamente no assunto. Houve algum fato especial na época em que ele passou a se comportar assim? Ele se comporta desta forma na escola também? É irritado com todo mundo, ou com alguém específico.

Essas respostas podem ajudar a elucidar as causas do comportamento de seu filho. Alguns fatores que podem causar esse comportamento:

  1. Insegurança
  2. Ansiedade
  3. Ciúmes
  4. Cansaço
  5. Excesso de energia
  6. Ressentimento

Crie uma rotina que contemple as necessidades afetivas e físicas de seu filho. Não adianta dizer a uma criança que você a ama tanto quanto a seu irmão. Suas atitudes valerão mais. Tire um tempo para sair sozinho(a) com seu filho. É uma ótima oportunidade para conversar sobre os mais diferentes assuntos.

Uma rotina bem estabelecida, diminui os sintomas de ansiedade, melhorando a qualidade de sono. Inclua atividades esportivas que ajudarão seu filho a gastar energia e trabalhar a autoestima.

Enfim, crie uma rotina que deixe seu filho mais feliz, sem abrir mão da disciplina. Crianças e adolescentes gostam de ter regras, pois isso os ajuda a saber onde estão pisando.

fonte:http://sosseguinho.com.br/novo/?p=751

imafilhoirrit-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s