A importancia do banho para o BEBÊ


O banho não é só o ato de lavar o corpo das impurezas, para o BEBÊ é um momento magico, onde a criança aprende a confiar na mãe (de preferencia) o seu corpo. A temperatura deve ser quase perfeito, apenas um pouco acima da temperatura corporal, para que a criança não sinta nem frio nem calor, pois se a temperatura for diferente a criança~começara a chorar e não confiara tanto no pai ou na mãe para lavar seu corpo.

Mas quem deve decidir é a criança, pois a temperatura da mão ideal do pai pode ser diferente da temperatura ideal para a mãe. O que pode ser quente para um, pode parecer frio para outro. A água deve estar sempre morna para o bebê.

Quando a criança confia no pai e na mãe quando eles dão um banho, a criança aprende a confiar no pai e na mãe a vida inteira.

É um momento magico que deve ser feito pela mãe e também pelo pai, para que a criança aprenda a diferenciar a temperatura dos pais e escolha para si qual será a melhor temperatura, talvez dando preferencia para tomar banho com a mãe, ou quem sabe o pai, porque o banho da mãe fica gelado muito rápido.

Esse momento não pode ser impedido por mães que não confiam no pai da criança, o pai também deve aprender a dar banho em seu filho!

Teoria do sapo: Um sapo colocado em água fria não pula, apenas em água quente, mas se for colocado em água fria e esquentado aos poucos ele aguenta firme sem pular até a morte.

No bebe acontece o contrário, a criança começa em água um pouco mais quente e a água vai esfriando aos poucos, felizmente a criança é sabia e sabe quando a água fica fria.

A Biblia fala para não ser morno, mas essa passagem é mais profunda, quer dizer para não sermos bebes, o maior morno de todos foi Jesus, que morreu sem sofrer por todos nós. Talvez a temperatura morna seja o ideal para nosso encontro com os céus.

Quando o filho fica mais grandinho a mãe ou o pai deve ensina-lo a tomar banho sozinho, mas ainda próximo para verificar se tomou banho direitinho.

Que pena não tive oportunidade de dar banho no meu filho nenem

esse post fica por aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s